quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Poema - Infinito amor

Poema!
                                                  Infinito amor
Vamos brincar de amor?
Eu te amo,
Tu me amas...
Pra sempre?
Por três semanas!
(Sylvia Orthof, op. cit., p.11.)



No poema, o verbo amar foi conjugado, isto é, foi flexionado em duas pessoas: eu e tu. As pessoas do verbo são as mesmas do discurso, ou seja, as mesmas que envolvem qualquer ato de comunicação, e podem estar no singular ou no plural. 




... Como é lindo o verbo amar :)


4 comentários:

  1. Esse poeminha ta na minha cabeça a 19 anos, li ele quando tinha 7 anos no livro de escola e achei tão legal que eu nunca mais esqueci. Bons momentos, eu amava aquele livro.

    ResponderExcluir
  2. Esse poema, me trouxe uma grande nostalgia.😍😍

    ResponderExcluir
  3. Lembro desse poema em um livro escolar da primeira série. Nostálgico.

    ResponderExcluir